segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Ultimo "Suburbano no Centro" de 2010 trouxe Emicida e Kamau


Kamau e Emicida, atrações do ultimo "Suburbano no Centro" de 2010


O poeta Marco Pezão e o apresentador Alessandro Buzo

Nesta sexta (17/12/2010) aconteceu a ultima edição de 2010 do evento de Hip Hop "Suburbano no Centro", realizado pela Suburbano Convicto Produções e a Ação Educativa.
O evento que rola toda ultima sexta do mês (desta vez mais cedo, por causa das festas), na Ação, teve um local especial também nesta saideira de 2010, aconteceu no Espaço Novo Lua Nova, no Bixiga.
E pra fechar o ano com chave de ouro, duas super atrações.....EMICIDA e KAMAU que se apresentaram juntos.
O público que encheu a casa, já havia curtido o ultimo "Suburbano em Debate" do ano, dançou e cantou com a dupla de MC's.
Foi lindo, momento único, ano que vem tem mais....




Kamau


É o RAP !!!!!!


Emicida


Kamau


Negro Panta, LINDOMAR 3L (nome confirmado no primeiro Suburbano no Centro de 2011), e WL


Tubarão, Stela e Buzo


Edinho, Carol e Adriano, todos da Ação Educativa


Casa cheia....progresso


2 Dj's....


Tubarão também chegou na poesia


Marco Pezão fez uma poesia na abertura do evento

APOIO (nesta edição): VAI, Site NOIZ e Laboratório Fantasma

Suburbano em Debate - Ultimo de 2010 foi incrível.....


Alessandro Buzo idealizador e mediador do "Suburbano em Debate"

Sexta, 17/12/2010, rolou exclusivamente no ESPAÇO NOVO LUA NOVA no Bixiga (do MST), Rua 13 de Maio, numero 540, a ultima edição "do ano" do SUBURBANO EM DEBATE.
Foi na abertura do ultimo SUBURBANO NO CENTRO de 2010.
O tema foi a "Mídia do Hip Hop", um dos temas que em 2010 tinha dado maior repercussão e interesse, quando realizado na Livraria Suburbano com (Alexandre de Maio, Eleilson Leite e Freitas do RADAR URBANO), então trouxemos pra essa mesa de encerramento do Ano, várias pessoas importantes.......eu (Buzo), fui debatedor e mediador e mais....Alexandre de Maio (Catraca Livre), André Maleronka (Revista VICE), Arthur Dantas (Revista SOMA), Gil Ponés (Central Hip Hop), Edu (Per Raps) e falando pelo lado do MC, do Rapper que é tema das matérias da tal mídia do Hip Hop, tivemos o EMICIDA e o KAMAU.
Quem assistiu teve uma hora e meia de muita idéia positiva e projetos em andamento, como eram vários na mesa, cada um falou cerca de 10 minutos e abrimos para um breve debate no final.
Fotos de Marilda Borges.


Alguns dos debatedores


Amigos


Emicida no debate


Gil Ponés (Central HH), Edu (Per Raps) e Kamau


A amiga Marina Yakabe e o Buzo


Rodrigo Ciriaco fez uma poesia de Gaspar do Z'Africa Brasil


Emerson Alcalde também fez participação poetica


Alexandre de Maio do Catraca Livre, ex- RAP BRASIL, Rap News


Arthur Dantas e Maleronka


Eleilson Leite, observado por Buzo, fala na abertura do evento, que fazia parte do SUBURBANO NO CENTRO que é apoiado pela Ação Educativa da qual ele é representante.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

CARAVANA DA POESIA

CARAVANA DA POESIA
42 poetas de SP em 4 sarau em 2 dias no Rio de Janeiro

7 poetas dos saraus Brasa, Fundão, Elo da Corrente, Ademar, Suburbano e Binho.

* Alessandro Buzo grava 2 quadros "Suburbano Convicto" durante a caravana, um com a viagem e o sarau no Alemão.
Outro sobre o Movimento Enraizados.

Sábado 18/12
Complexo do Alemão
Comunidade Fallet (Sta Teresa)
ENRAIZADOS (Nova Iguaçu, Baixada)

domingo 19/12
Salgueiro

* Breve maiores informações..

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

10 anos de carreira, em grande estilo

Por: Alessandro Buzo

2010 começou com muita expectativa pra mim, afinal 2009 tinha sido ótimo, com lançamentos.....livros e filme "Profissão MC".
Não só por 2009 ter sido bom, mas 2010 prometia (e se cumpriu), porque era um ano especial onde eu (Alessandro Buzo) comemorei 10 anos de carreira. Desde dezembro de 2000 quando lancei meu primeiro livro "O Trem - Baseado em Fatos Reais"
Queria que o ano ficasse marcado por vitórias e conquista, encerrando esse ciclo de 10 anos, pra mim poder visualizar os proximos 10 e projetar o crescimento da "Suburbano Convicto Produções".
Assim aconteceu, o filme "Profissão MC" não parou de ser exibido, inclusive em outros estados e países (Portugal e Japão). Com ele ganhamos a Medalha GALGO ALADO em Gramado (RS), longe demais pra um filme feito sem captar um unico real, nas ruas do Itaim Paulista, extremo leste de SP, com atores sem experiência.
A coletânea "Pelas Periferias do Brasil" chegou no VOL IV.
Lancei um livro comemorativo "Buzo 10 Anos", inaugurando oficialmente o selo "Suburbano Convicto Edições.
Encerro o ano com chave de ouro, lançando meu sétimo livro "HIP HOP - DENTRO DO MOVIMENTO" (Aeroplano Editora)...ainda definindo dia de lançamento.
Viagens muitas, fui pra Porto Alegre, Canoas, Gramado, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília e quase 20 cidades do interior de São Paulo.
Conheci lugares como o Complexo do Alemão.
Participei de eventos TOP como o Fórum Social Mundial, Festival de Cinema de Gramado (RS), Feira do Livro de Canoas (RS).
Iniciei o SARAU SUBURBANO com edições no Itaim Paulista e Bixiga, além de edições especiais em Canoas (RS) e 14 cidades do interior paulista pelo Circuíto SESC de Artes 2010.
Desde agosto de 2010, estamos com o "Espaço Suburbano Convicto" com Biblioteca, cinema, sarau e oficinas no Itaim Paulista, periferia, lado leste.
Firmamos a Livraria Suburbano Convicto na região central de SP, no tradicional bairro do Bixiga.
Fizemos 3 edições do evento de Hip Hop "Favela Toma Conta", inclusive pelo sétimo ano seguido no Dia das Crianças, também na "minha" quebrada, Itaim Pta.
Segui eventos como Suburbano no Centro, outros surgiram como o Suburbano em Debate.
Amigos (as), mantive os que tinha e conquistei outros, o Bonde do Bem.
Paguei minhas contas em dia, mesmo trabalhando exclusivamente com cultura, dei emprego pra poucos e fortaleci nos eventos outros tantos.
Fiz Comunicação dirigida pro Instituto Itaú Cultural.
Vi e fiquei feliz com o progresso de vários companheiros de luta.
Vi o Programa Manos e Minas onde tenho um quadro desde 2008, ser retirado da programação da TV Cultura e voltar graças a "Mobilização Popular" principalmente na internet. Voltei junto em Novembro/ 2010, agora não mais fazendo o quadro "Buzão" produzido pela DGT Filmes, mas contratado diretamente pela TV e nas ruas com o novíssimo quadro "Suburbano Convicto".
Deus cuidou de dar disposição, saúde e paz pra mim e minha família.
Fui um bom marido e pai (eu acho), sou suspeito pra falar.
Enfim........parece que estou sonhando, mais tudo isso e muito mais que faltou nesse texto, aconteceu em 2010 e é como eu digo: - 2010 é Dez, Buzo, 10 Anos de Carreira.
O pior (pros bico) é que em 2011 tem muito mais.
Obrigado a todos (as) que admiram meu trabalho, seja na literatura, TV ou no Hip Hop.

Eternamente grato a quem torce a favor
Alessandro Buzo
www.buzo.com.br

Agradecimentos aos parceiros TV Cultura, DGT Filmes, Ação Educativa, Centro Cultural da Espanha, Itaú Cultural, SESC, Pedro Diniz.

Salve aos coletivos que servem de inspiração e correm juntos pelo mesmo ideal.....Afroreggae, Poesia na Brasa, Elo da Corrente, Casa de Cultura do Itaim Paulista, Tenda Literária, Os Mesquiteiros, Periferia Invisível, Rádio Filó, Gruta Studio, Cooperifa, Literatura no Brasil, 1 da Sul, Torô, Sarau do Binho, Enraizados, A Cupula (Capão), Casa do Zezinho, Nuncleo Bartolomeu de Depoimentos, CUFA, Quilombaque, Sarau da Vila Fundão, A Firma (Taboão), OPNI, DRR, Casa do Hip Hop de Diadema, Blackitude (BA), NPN (MG), Ler é Dez (Complexo do Alemão) e tantos outros, certamente esqueci de alguns.....