quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

10 anos de carreira, em grande estilo

Por: Alessandro Buzo

2010 começou com muita expectativa pra mim, afinal 2009 tinha sido ótimo, com lançamentos.....livros e filme "Profissão MC".
Não só por 2009 ter sido bom, mas 2010 prometia (e se cumpriu), porque era um ano especial onde eu (Alessandro Buzo) comemorei 10 anos de carreira. Desde dezembro de 2000 quando lancei meu primeiro livro "O Trem - Baseado em Fatos Reais"
Queria que o ano ficasse marcado por vitórias e conquista, encerrando esse ciclo de 10 anos, pra mim poder visualizar os proximos 10 e projetar o crescimento da "Suburbano Convicto Produções".
Assim aconteceu, o filme "Profissão MC" não parou de ser exibido, inclusive em outros estados e países (Portugal e Japão). Com ele ganhamos a Medalha GALGO ALADO em Gramado (RS), longe demais pra um filme feito sem captar um unico real, nas ruas do Itaim Paulista, extremo leste de SP, com atores sem experiência.
A coletânea "Pelas Periferias do Brasil" chegou no VOL IV.
Lancei um livro comemorativo "Buzo 10 Anos", inaugurando oficialmente o selo "Suburbano Convicto Edições.
Encerro o ano com chave de ouro, lançando meu sétimo livro "HIP HOP - DENTRO DO MOVIMENTO" (Aeroplano Editora)...ainda definindo dia de lançamento.
Viagens muitas, fui pra Porto Alegre, Canoas, Gramado, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília e quase 20 cidades do interior de São Paulo.
Conheci lugares como o Complexo do Alemão.
Participei de eventos TOP como o Fórum Social Mundial, Festival de Cinema de Gramado (RS), Feira do Livro de Canoas (RS).
Iniciei o SARAU SUBURBANO com edições no Itaim Paulista e Bixiga, além de edições especiais em Canoas (RS) e 14 cidades do interior paulista pelo Circuíto SESC de Artes 2010.
Desde agosto de 2010, estamos com o "Espaço Suburbano Convicto" com Biblioteca, cinema, sarau e oficinas no Itaim Paulista, periferia, lado leste.
Firmamos a Livraria Suburbano Convicto na região central de SP, no tradicional bairro do Bixiga.
Fizemos 3 edições do evento de Hip Hop "Favela Toma Conta", inclusive pelo sétimo ano seguido no Dia das Crianças, também na "minha" quebrada, Itaim Pta.
Segui eventos como Suburbano no Centro, outros surgiram como o Suburbano em Debate.
Amigos (as), mantive os que tinha e conquistei outros, o Bonde do Bem.
Paguei minhas contas em dia, mesmo trabalhando exclusivamente com cultura, dei emprego pra poucos e fortaleci nos eventos outros tantos.
Fiz Comunicação dirigida pro Instituto Itaú Cultural.
Vi e fiquei feliz com o progresso de vários companheiros de luta.
Vi o Programa Manos e Minas onde tenho um quadro desde 2008, ser retirado da programação da TV Cultura e voltar graças a "Mobilização Popular" principalmente na internet. Voltei junto em Novembro/ 2010, agora não mais fazendo o quadro "Buzão" produzido pela DGT Filmes, mas contratado diretamente pela TV e nas ruas com o novíssimo quadro "Suburbano Convicto".
Deus cuidou de dar disposição, saúde e paz pra mim e minha família.
Fui um bom marido e pai (eu acho), sou suspeito pra falar.
Enfim........parece que estou sonhando, mais tudo isso e muito mais que faltou nesse texto, aconteceu em 2010 e é como eu digo: - 2010 é Dez, Buzo, 10 Anos de Carreira.
O pior (pros bico) é que em 2011 tem muito mais.
Obrigado a todos (as) que admiram meu trabalho, seja na literatura, TV ou no Hip Hop.

Eternamente grato a quem torce a favor
Alessandro Buzo
www.buzo.com.br

Agradecimentos aos parceiros TV Cultura, DGT Filmes, Ação Educativa, Centro Cultural da Espanha, Itaú Cultural, SESC, Pedro Diniz.

Salve aos coletivos que servem de inspiração e correm juntos pelo mesmo ideal.....Afroreggae, Poesia na Brasa, Elo da Corrente, Casa de Cultura do Itaim Paulista, Tenda Literária, Os Mesquiteiros, Periferia Invisível, Rádio Filó, Gruta Studio, Cooperifa, Literatura no Brasil, 1 da Sul, Torô, Sarau do Binho, Enraizados, A Cupula (Capão), Casa do Zezinho, Nuncleo Bartolomeu de Depoimentos, CUFA, Quilombaque, Sarau da Vila Fundão, A Firma (Taboão), OPNI, DRR, Casa do Hip Hop de Diadema, Blackitude (BA), NPN (MG), Ler é Dez (Complexo do Alemão) e tantos outros, certamente esqueci de alguns.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário