domingo, 28 de fevereiro de 2016

Entrevista exclusiva com o Grupo Primeiro Ato.

O Grupo de Rap "Primeiro Ato" lança novo CD e corre atrás do sonho de todo artista, viver da própria arte, enquanto isso não acontece, seus integrantes dividem o tempo entre o grupo, shows e os trabalhos paralelos.
Alessandro Buzo conversou com o Gordinho, veja as novidades do Primeiro Ato



Alessandro Buzo: Nos fale tudo do novo CD ?
Gordinho:
Esse CD trouxe pra gente uma forma de achar o amadurecimento que o rap precisa antes de começar a gravar um CD, fomos atrás de estudar letra por letra, os produtores e tentar de alguma forma trazer a essência que o rap precisa.


Buzo: O que esperam alcançar com ele ?
Gordinho:
A ideia é o reconhecimento, a esperança de viver da musica, mais sabemos também que é muito foda, ainda mais independente sem um apoio estrutural por trás da gente.


Buzo: Desde quando.... de onde são os integrantes e quem são eles ?
Gordinho:
Luiz Fernando (Zona Norte, Pq Edu Chaves) Eu (Gordinho) e o Cleber (Zona leste, Carrão), estamos juntos desde 2010.


Buzo: Nos fale do momento do grupo, o que tem feito ?
Gordinho:
Estamos na fase de divulgação do CD, acabamos de lançar um Vídeo Clipe, fazendo os corres dos shows, muitos não remunerados, mais muito bom pra divulgar o trampo.


Buzo: Áudio visual ?
Gordinho:
Dois vídeo clipes produzido pelo Vras 77


Buzo: É complicado manter a vida normal (trabalho, família) e um grupo de RAP, quando não se vive só da carreira musical ? O que vcs fazem paralelo ?
Gordinho:
Muita Treta Buzo e muita duvida também no que realmente arriscar, é um dilema foda, se você arrisca na felicidade e pode se arrepender ou vive na frustração de dar prioridade no trampo e não ter tentado, hoje eu trabalho num trampo bom, uma multinacional muito bem estruturada aqui no Brasil, o Luiz tem o trampo dele no Bradesco e o Dj Cleber é supervisor de uma empresa de auxilio dos shoppings center.


Buzo: Parceria com o Cascão do Trilha.... como funciona ?
Gordinho:
Cascão é divisor de águas do Primeiro Ato, existe o antes e o depois, sempre tive uma admiração pelo trampo do Cascão desde da primeira vez que passou favela sinistra na 105FM, e hoje poder compartilhar palcos com ele é sensacional, ele ajuda a gente em tudo desde uma produção do som, até um problema pessoal que venha ter seja na família, trampo etc. Mais sempre deixando bem claro que temos que ganhar nossa identidade, um cara verdadeiro mesmo e justo.


Buzo: Ser independente no Brasil é ?
Gordinho:
Complicadíssimo


Buzo: Referências musicais pro grupo ?
Gordinho:
James brown, Marvin, Tim Maia, Tião Carreiro e Pardinho, Ze Canhoto e Robertinho, musica Caipira em geral ( rimas caipira foda ), na cena atual do Rap nacional em geral, sempre aprendendo.


Buzo: Projetos pra 2016 ?
Gordinho:
Trabalhar bastante no CD, só assim pra conseguir os objetivos.


Buzo: Um salve pra quem vai ler a entrevista....
Gordinho:
Muito obrigado pelo espaço Buzo, sem demagogia mais você sabe a admiração pela sua pessoa e sua família também que sempre nos recebeu tão bem, a rapa que nos acompanha pela internet, shows e que de alguma forma contribui com a esperança de dar certo, a rapa que cola no blog satisfação mesmo vocês mantém a cultura viva.

***
Fevereiro/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário