quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Entrevista exclusiva com MC Rashid.

ESPECIAL ENTREVISTAS 2/10 Rashid é um dos grandes nomes da nova geração do RAP. Com uma EP e 2 MIXTAPE nas pistas, média de 8 show´s por mês e viajando pelo país, Rashid tem planos de crescer ainda mais em 2013. Nessa entrevista exclusiva pro Alessandro Buzo, Rashid fala qual são os seus planos e projetos.
Fotos: Serjão Carvalho/Divulgação Alessandro Buzo: No tempo que sua mãe nem deixava vc ouvir rap.... imaginava que anos depois seria um artista do RAP, fazendo vários show e tudo mais ? Rashid: Nessa época eu já sonhava com isso, sonhava muito. Mas sinceramente, quando você vê acontecer, você percebe que nem você acreditava que era possível. Buzo: Porque isso aconteceu ? Vc querer fazer RAP e ter dado certo na cena ? Rashid: Se tornou mais que um estilo musical pra mim, desde a primeira rima que ouvi. Virou meu estilo de vida e em pouco tempo, virou meu sangue, meu alimento e meu vicio. Talvez por isso eu tenha me dedicado tanto (e continuo) e tenha dado certo. Buzo: Quantos show em média faz por mês ? Rashid: A media é 8. Mas já chegou em 12 nos meses mais pesados. Buzo: Quais os estados fora de SP que já cantou ? Rashid: MG, RJ, Bahia, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Santa Catarina, DF, Rio Grande do Sul, Goiás e Paraná. Perdão se eu estiver esquecendo de algum. Buzo: O futuro é o mundo ? Rashid: Se Deus quiser... Tamo trabalhando pra levar nossa música ao maior número de pessoas possível. Buzo: Como foi fazer trilha sonora da NBB no Sportv ? Rashid: Loko! Foi num momento crucial, bem no começo. Me deu confiança pra investir forte também. Buzo: HORA DE ACORDAR, o que esse EP mudou na sua vida ? Rashid: Tudo. Mostrou minha cara pras pessoas, me deu um nome e um espaço na cena. E uma agenda de shows, é claro. Buzo: Fale dos seus EP´s ? Rashid: Na verdade apenas o primeiro é um EP, os outros 2 são mixtapes (Dadiva e Divida, e Que Assim Seja). São o meu treinamento pro álbum e meus passos nessa estrada. Buzo: E um disco cheio ? Pensa em lançar alguma coisa em 2013, nesse sentido ? Rashid: Tudo indica que em 2013 vem minha ultima mixtape antes do disco... Mas só o tempo pode dizer. Buzo: Falando em 2013, outros projetos ? Quais são eles.... Rashid: Clipes, roupas, empresa... Essas coisas tão martelando na minha mente. Buzo: Melhores amigos no HIP HOP ? Rashid: Poucos e bons. Nos meus discos vocês encontrarão alguns deles participando em uma ou outra faixa. E tem alguns que ainda participarão. Buzo: O que VC é hoje, deve as batalhas de mc´s ? Rashid: Também. Eu já compunha desde antes das batalhas, mas as batalhas serviram como vitrine e me ensinaram muito. Buzo: Lauzane Paulista, sua quebrada ? Rashid: Sim! Um lugar que lutamos pra colocar no mapa do Rap, e acho que tamo conseguindo. Buzo: Um sonho a realizar ? Rashid: Pra cada sonho realizado, e ganho mais 2 novos. Então a lista é grande... rs mas vão desde coisas familiares, profissionais até mudanças que quero ver na rua. Buzo: Com quem ainda quer fazer um som junto ? Rashid: Uma lista grande também... Mas se for pra acontecer, a vida vai se encarregar disso. Buzo: Qual um momento inesquecível na sua carreira ? Rashid: A primeira vez que ganhei a batalha do Santa Cruz. Detalhe, o prêmio era de 8 R$ (oito reais mesmo) rs Buzo: As criticas que a sua geração recebe (injustas na minha opinião).... te incomoda ? Rashid: Sim, incomodam um pouco. Mas todos os meus ídolos foram criticados, isso pode ser um bom sinal. Buzo: Porque acha que tem gente que fica falando de quem está dando certo ? Rashid: Porque esta dando certo, se tivesse dando errado ninguém ligaria. rs Buzo: Um filme ? Rashid: O Gangster, com Denzel Washington. Buzo: Um ator ? Rashid: Will Smith, e o próprio Denzel. Lázaro Ramos também entra nessa conta. Buzo: Uma atriz ? Rashid: Gosto da Alice Braga, e da Camila Pitanga. Buzo: Seu time ? Rashid: Corinthians. Buzo: O que gosta de fazer em SP quando está de folga ? Rashid: Gosto de trabalhar quando estou de folga. haha Brincadeira, vou ao cinema, é o que há. Buzo: Considerações finais ? Rashid: Valeu pelo espaço mestrão. Conta com noiz... FOCO NA MISSÃO!
GISELE COUTINHO : Assessoria de imprensa Kamau - Projota - Rashid - Terra Preta giselecoutinho@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário