segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

10 entrevistas de 10 perguntas com 10 seguidores do Buzo no Facebook. 9/10 > ENTREVISTA EXCLUSIVA COM o rapper carioca "Slow da BF".......

Slow da BF como o nome já diz é da Baixada Fluminense, rimador das antigas e estudioso da cultura Hip Hop.
Nessa entrevista exclusiva, vamos saber um pouco mais da sua caminhada, vamos ?



***

Alessandro Buzo: Quem é o Slow da BF por ele mesmo ?
Slow da BF:
Sou MC e Grafiteiro da cultura Hip Hop.
Poeta. Improvisador. Fomentador. Oficineiro de Slam, Rap e Grafitti.
Sou amante de Vinil.
E repasso 100% do que aprendi. Já fui DJ e B Boy.
Estudioso profundo do Hip Hop. Dedico quase tudo ao Hip Hop.
Resumindo...
Eu sou Hip Hop.


Buzo: Quem é do Hip Hop em SP e se informa pouco, quando pensa no RAP no RIO fala de MV Bill, Marcelo D2 e pouco mais que isso, porque isso acontece ?
Slow da BF:
Do SP que conheço eu ouço as pessoas falando de Esquadrão Zona Norte e Quinto Andar. Sobre as partes e pessoas que não conheço, não sei.


Buzo: Quais os rappers ou grupos do RIO que VC curte ?
Slow da BF:
Principalmente os da antiga :
Artigo 288 (Do falecido Gilmar)
Ponto50 (Do falecido Lord Sá )
Nocaute (Do falecido NinoRap)
Poetas de Ébano.
Macarrão.
Contagem Regressiva.
Lataj Mahal.
3 Preto.
Consciência Limpa.
Familia Kapone.
Ramiro Mart.
Ciência Rimatica.
Black Alien e Speed Freaks.
E da nova geração :
Peso Lunar.
Sindicato Heterodoxo.
Autonomia.
Manifesto Coletivo.
Pés Descalços.



Buzo: Você faz RAP a muitos anos, quais as maiores dificuldades ? Tem algum álbum lançado, pretende lançar alguma coisa em 2016 ?
Slow da BF:
As dificuldades são muitas. Mas não me abalo.
Tenho mais de 100.000 cópias vendidas nas coletâneas que participei como EZN.
Um CD físico(Epidemia) que esgotou e hoje em SP se compra por R$ 100,00.
Em 2013 lancei mais de 30 faixas.(próprias e featurings )
Em 2014 lancei mais de 30 faixas. (próprias e featurings )
Em 2015 gravei mais de 30
faixas. (próprias e featurings)
Vou gravar mais de 30 esse ano e lançar 120 faixas em 4 anos.
Tá na Net...


Buzo: O funk carioca ganhou as ruas de São Paulo, uns acham cultura, outros que só traz coisas ruins nas mensagens, o que você pensa sobre esse assunto ?
Slow da BF:
Tem Funk RJ com mensagem. Tem Funk RJ de conteúdo. Só procurar.
O Funk Ostentação de SP também tá vindo para o RJ.


Buzo: O que você pensa de organizações ligadas ao Hip Hop (ou) periferia, como a CUFA, Afrorregae e outras.... ?
Slow da BF:
A Rua sabe quem é quem. Quem é, é.


Buzo: Você é um ótimo improvisador, qual a importância desse dom na sua carreira ?
Slow da BF:
Esse dom me levou a lugares que 99% de outros Rappers ainda não foram.
Abriu portas em lugares que nunca teve Hip Hop.
Meu dom levou pessoas e grupos do ponto A para o ponto B.
Aglutinou Instituições e Poderes que não se viam mesmo coexistindo.
Meu dom me deu muito.
Principalmente Respeito.


Buzo: O Rap carioca é unido ?
Slow da BF:
O ser Humano não é unido. Nenhum Rap de nenhum lugar do Planeta é unido.


Buzo: Sei que você lê, já comprou livros meus inclusive, qual a importância da literatura na sua vida e o que acha da chamada literatura marginal ?
Slow da BF:
Comprei todos os teus que estavam vendendo na época.
Já participei e de alguns livros.
Pretendo escrever os meus.
Acho que a L.M é o efeito colateral desse sistema podre.
É Literatura dos que estão na margem ou além da margem.


Buzo: 2015 não foi fácil.... mas cite 3 coisas boas e manda um salve pra quem conferiu essa entrevista ?
Slow da BF:
Foi Punk esse ano.
1 O Segundo Livro que o Kase One e o MC Who (O Credo) estão fazendo. (Talvez venha mais livros).
2 O primeiro Slam Poetry do RJ (Tagarela) que está indo em lugares que poetas e Slameros não foram.
3 Os Encontros de DJS tocando em vinil no RJ que estão lindos e aumentando e os Encontros de Grafitti que estão colorindo as Favelas.
Um salve ao Hip Hop Original.

Um comentário: